Este projeto visa sua concretização mediante incentivos fiscais concedidos pelo governo federal, de acordo com o instituído pela Lei 8313/91 em seu artigo 18, conhecido como Lei Rouanet, ou Lei do Mecenato.
O investimento para o patrocinador tem custo zero, já que ele pode destinar até 4% (pessoas jurídicas) ou 6% (pessoas físicas) do imposto de renda devido, mediante doações ou patrocínios, visando o incentivo e a produção de quaisquer projetos culturais.
O apoio cultural veicula a marca do patrocinador em sua obra, fazendo com que esta seja inserida no âmbito da arte e da cultura, acrescentando à imagem do patrocinador o interesse pela consciência social. O artigo 18 permite até 100% do valor da doação ou patrocínio, sempre respeitados os limites do imposto devido do incentivador.
Tlön - o grande trote tem o registro mediante o Ministério da Cultura sob o número do Programa Nacional de Apoio à Cultura, PRONAC 089065, e solicita um total de R$ 157.940,00 para efetivação do curta-metragem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário